Li Kai foi detido após polícia descobrir que história era falsa. Imagens chegaram a provocar frenesi nas redes sociais chinesas.
O chinês Li Kai pegou cinco dias de cadeia por ter inventado a história sobre a captura de um extraterrestre perto do rio Yellow, em Binzhou, na província de Shangdong, na China . Ele havia divulgado fotos da falsa criatura dentro de um freezer.
No dia 9 de junho, o homem havia divulgado nas redes sociais chinesas que havia capturado a criatura após ela se chocar com fios elétricos usados para afastar animais selvagens. Em seguida, ele contou que pegou o "ET" e o colocou em um freezer em sua casa.
Depois de o caso provocar um frenesi nas redes sociais do país, a polícia foi até a casa de Li, que confessou que a história era falsa. Ele revelou que ele mesmo havia construído o falso extraterrestre com papelão, borracha e arame.
Li disse à polícia que tinha inventado a história para despertar o interesse entre os chineses pela ufologia. Ele foi acusado de fabricar mentiras e provocar caos social.
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário